Ex-vereador de Uauá espalha fake news contra advogada de sindicato rural

O ex-vereador Mário Oliveira, aliado político do prefeito de Uauá, está sendo acusado de divulgar informações falsas envolvendo o nome de uma advogada que atua no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. Segundo denúncia divulgada nas redes sociais, Mário teria adulterado uma notícia originalmente publicada sobre investigações da Polícia Federal para associar, de forma enganosa, o nome da profissional ao caso.

A publicação, marcada com o selo “FAKE NEWS”, circulou nas redes e buscava ligar a advogada a fraudes no INSS em Juazeiro e Sobradinho, algo que não é verdade. De acordo com a equipe de comunicação do sindicato, trata-se de uma tentativa deliberada de descredibilizar o trabalho desenvolvido em defesa dos trabalhadores rurais de Uauá.

No material de resposta, veiculado pelo sindicato, consta um link para que os interessados possam acessar a postagem original e conferir a veracidade das informações: www.encurtador.com.br/OIJPn.

A advogada citada afirmou que está tomando providências judiciais contra a disseminação das fake news, ressaltando que continuará seu trabalho de assessoria jurídica em prol da categoria rural. Já o ex-vereador, até o momento, não se manifestou publicamente sobre a acusação de ter espalhado informação falsa.

Compartilhar :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...